Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Banana Surpresa

Essa receitinha, que vai estrear esse espaço é uma delícia! E além de gostosa é rápida, fácil e econômica! Boa pra ser feita quando chega aquela visita surpresa pro almoço, você não tem nada pra dar de sobremesa e tem que improvisar com o que tem em casa! Aviso de antemão que medidas não são o meu forte, então raramente trabalharei dando quantidades exatas, até porque isso depende da situação. Essa receita, por exemplo, cada rolinho de banana é servido pra uma pessoa, então a quantidade de ingredientes vai depender disso. Vamos lá!

Vai precisar de:

* Pão de forma
* Bananas cortadas ao meio
*Doce de leite pastoso
* Leite
*Açúcar
* Canela

Preparo:

1- Pegue uma fatia de pão de forma (não precisa retirar a casca) e a estique com um rolo de macarrão, pra que fique bem fininha.
2- Passe uma camada generosa de doce de leite.
3- Coloque metade de uma banana e feche, fazendo um rolinho.
4- Com a ajuda de uma colher, umedeça todo esse rolinho com leite.
5- Misture açúcar com canela e passe o rolinho nessa mistura, acomode-o em uma assadeira (não é necessário untar).
6- Repita a operação, dependendo do número de rolinhos que desejar fazer.
7- Leve ao forno pré-aquecido para assar em fogo médio, até ficar dourado, e, ao encostar um garfo, sinta que está com uma casquinha levemente crocante.
8- Sirva puro, acompanhado de uma porção de doce de leite ou acompanhado de sorvete de creme. Pra ficar bonito, basta salpicar açúcar com canela por cima, com a ajuda de uma peneira, e enfeitar com folhinhas de hortelã!

Bom Apetite!

Receita feita e aprovada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário