Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Tomate Recheado

O tomate é um fruto rico em licopeno, vitaminas do complexo A e do complexo B, fósforo, potássio, ácido fólico e cálcio. Quanto mais maduro, maior a concentração dos nutrientes. Como é rico em água, possui poucas calorias. Tem influência positiva no tratamento do câncer, pois o licopeno presente em sua composição é eficiente na prevenção de câncer de próstata e no fortalecimento do sistema imunológico. Pesquisas comprovam que os benefícios do tomate podem ser ainda maiores se este for consumido cozido e com azeite. Como nessa suculenta receita. Vamos lá!

Vai precisar de:

* Tomates bem firmes
* Ricota fresca
* Azeite próprio para cozinhar
* Salsa desidratada
* Pimenta dedo-de-moça
* Alho poró
* Parmesão ralado

Preparo:

1- Faça um furo redondo na parte superior do tomate, retirando toda sua polpa, com cuidado para que não se desfaça. Por isso é importante que sejam tomates firmes.
2- Em uma tigela, amasse a ricota com a ajuda de um garfo, pra que fique soltinha. Junte salsa, o alho poró picadinho, a pimenta picadinha, azeite e sal, caso ache necessário.
3- Recheio os tomates com essa mistura, e salpique parmesão por cima.
4- Leve ao forno médio, até que derreta o parmesão e o tomate fique com as pontinhas da pele querendo soltar. Sirva com mais azeite.

Dica: Não desperdice! Guarde toda a polpa que foi retirada dos tomates e use para um suculento molho de tomates, batendo tudo no liquidificador com um pouco de água e manjericão fresco!

Bom Apetite!

Receita feita e aprovada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário