Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Fajitas Mexicanas


Sexta-feira é o dia oficial do Happy hour. É o dia em que todos querem sair da rotina e começar o fim de semana com o pé direito, depois de uma semana inteira de trabalho. Dia de extravasar, relaxar, abstrair, se permitir. Dia de "Hoje pode porque é sexta feira". Dia de encontrar os amigos, dia de namorar, Sex-ta feira. E essa receita mexicana com um toque brasileiro, cai muito bem pra confraternizar seja lá com quem for. E nem vai pesar tanto assim na balança. Vamos lá!

Vai precisar de:

* Filé de frango cortado em iscas
* Filé bovino cortado em iscas
* Cebolas em rodelas
* Pimentão (verde, vermelho ou amarelo, ou a mistura destes) em rodelas
* Tortilhas de trigo (Rap 10)
* Coentro picadinho
* Milho verde em conserva
* Alface americano picado bem fininho
* Cream cheese
* Abacate cortado em cubos
* Suco de limão
* Molho de pimenta vermelho
* Azeite

Preparo:

1- Tempere as iscas de carne e frango, separadamente, com sal a gosto. Refogue-as em frigideiras separadas com um fio de azeite em cada. Para uma das carnes, junte a cebola para refogar junto, para a outra, os pimentões. Acomode as iscas em um pirex que vá ao forno.
2- Coloque o abacate picado em uma pequena travessa, e misture suco de limão.
3- Arrume pequenos potes e distribua cada um dos ingredientes a seguir, em um pote diferente: o milho verde escorrido, o coentro picado, o alface americano e o cream cheese.
4- Arrume as tortilhas em pirex que vá ao forno.
5- Na hora de servir, leve as iscas e as tortilhas ao forno para aquecer levemente. Não aqueça demais as tortilhas, pra que não fiquem crocantes, desmontando quando recheada. Frias também são apetitosas.
6- Arrume a mesa com a travessa com as iscas, as tortilhas, o alface, o milho, o coentro, o cream cheese, o abacate e o molho de pimenta. Deixe que cada pessoa se sirva e monte suas Fajitas com o que lhe agradar.

Dica: Se quiser uma versão mais light, utilize o Rap 10 na versão integral e o cream cheese na versão light.

Bom Apetite!

Receita feita e aprovada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário